Votar consciente é não fazer do voto uma mercadoria, é ter a convicção de que fez a escolha certa, embasado num plano de governo sensato, coerente e com os pés no chão.
Votar consciente é saber que seu título não tem validade apenas no período eleitoral, mas tem a validade da sua cidadania e do seu espírito cívico.
Votar consciente é fazer valer a Constituição em toda sua plenitude, não subjugando-a e não lançando-a no calabouço da injustiça.
Meu voto meu futuro!!!!
Vote consciente seu voto faz a diferença.
Votar é a maior arma que temos contra a impunidade, a desesperança, o descrédito, a violência, a falta de educação e ensino de qualidade, público e gratuito para todos, a fome, a corrupção, os apadrinhamentos escusos e o subdesenvolvimento.
Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas.
O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade.
O voto direto e secreto, com valor igual para todos.
Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.
“A política é o espaço do bem comum”, podendo ser, portanto, entendida como uma forma de praticar o amor cristão, na medida em que, “através dela, o bem e a justiça podem chegar a todos”.
Votar é verdadeiro exercício da cidadania, a maneira mais eficiente e cristalina de exercício da soberania popular.
O voto é, tecnicamente, o melhor instrumento de mudança social que um país livre e democrático pode possui.



